Zé Neto Pneus

Conheça a Nossa História

Em 1984, com 20 anos de idade José Neto de Medeiros conseguiu comprar seu primeiro caminhão: um Alfa Romeu D-11000 ano 1966 que estava abandonado em uma fazenda com o motor fundido, sem carroceria e sem pneus.

Apesar das condições precárias do caminhão, no dia 24 de dezembro de 1985, José Neto fez a sua primeira viagem nele, com destino à Goiânia. Esta viagem foi financiada por sua mãe. No dia 28 de dezembro de 1985, José Neto conheceu em Goiânia a Laminação de Pneus Moreira onde comprou alguns pneus usados para o seu caminhão e passou a conhecer um pouco do mundo dos pneus.

Após isso, José Neto adquiriu algumas máquinas elétricas de vulcanização de pneus; e em 1991 surgia em um barraco de lonas, no fundo do quintal de sua casa a Zé Neto Pneus. A pequena empresa se manteve nestas condições e trabalhando informalmente por três anos. E no dia 15 de novembro de 1994, a empresa passou a funcionar no seu endereço atual.

Os anos foram passando, a empresa crescendo e José Neto se preocupava cada dia mais com o lixo gerado pela sua empresa. Foi então no ano de 2000 que surgiram as primeiras ideias da utilização do lixo de pneus na construção civil. José Neto adquiriu um lote e uma máquina de fazer tijolos ecológicos; neste lote ele construiu três casas para a moradia de seus funcionários, utilizando os pneus inservíveis nos alicerces, e os tijolos ecológicos nas paredes...

A partir daí as ideias não pararam de surgir e José Neto tem aceitado diariamente o desafio de colocá-las em prática.